sábado, 31 de janeiro de 2015

Relatos Selvagens



Relatos salvages 
115 minutos - Drama/Comédia - Argentina - 2014
Direção: Damián Szifrón
Roteiro: Damián Szifrón
Elenco: Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia, Darío Grandinetti, Erica Rivas

Relatos Selvagens nos apresenta seis histórias diferentes sem conexão umas com as outras sobre alguns comportamentos humanos comuns, com desenvolvimento e consequências desesperados e absurdos. A única coisa em comum em todas as tramas é a "vingança", presente em alguma parte de cada conto. Temos uma vingança extremamente planejada, uma pessoa que se sensibiliza com uma história e resolve se vingar, uma vingança feita contra um sistema, alguém que se vinga da pessoa errada... 

Mesmo com pouco tempo os personagens são relativamente bem construídos, não sendo complexos mas, tampouco sendo apenas uma caricatura, servindo ao propósito das histórias. Temos um homem rico que quer livrar seu filho da prisão, o advogado aproveitador, o cidadão indignado com a burocracia e incompetência de servidores públicos, por exemplo.

Despertando risos com cenas inteligentes (os diálogos da primeira história são engraçadíssimos!), criando alguns momentos fortes de tensão (como nas cenas do personagem preso no carro na terceira trama), Relatos Selvagens nos prende do começo ao fim, e embora a quarta e a sexta história sejam um pouco mais longas do que o necessário, nos traz uma grata experiência esfregando na nossa cara as consequências de alguns sentimentos e frustrações comuns em nossa vida.


Adriano Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário